Federação Goiana de Futebol

A FEDERAÇÃO

INSTITUCIONAL



A Federação Goiana de Futebol (FGF) foi fundada em 1939 com sede no antigo Estádio Olímpico, no Centro de Goiânia. A Federação ainda teve outras três sedes antes de se mudar para o Estádio Serra Dourada, onde se encontra hoje.
 

Em 1944, a FGF organizou o primeiro Campeonato Goiano, ainda disputado por atletas amadores. Já em 1962, com a profissionalização do futebol no Estado de Goiás, a Federação iniciava uma longa caminhada para colocar o futebol goiano no mapa do esporte que é paixão nacional.
 

Atualmente sob comando do presidente André Pitta, que substituiu Wilson da Silveira em 2007, a FGF é reconhecida nacionalmente pela realização de projetos sociais, sendo a única Federação brasileira premiada pelo Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão (IBGV) pelo apoio às causas humanitárias.
 

A Federação Goiana de Futebol desenvolve anualmente campanhas de integração e em benefício do torcedor. Em parceria com o Ministério Público e o Governo do Estado de Goiás, a FGF arrecada anualmente somas surpreendentes de alimentos, distribui à torcida ingressos e prêmios e ainda mobiliza torcedores para garantir uma atmosfera de tranqüilidade e paz até mesmo em clássicos de grande rivalidade.
 

Graças aos esforços da Federação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém a classificação da entidade goiana entre as 10 melhores do Brasil, ficando na oitava colocação no último levantamento da CBF. O sucesso dos projetos sociais apoiados pela FGF e das competições que a entidade organiza engrandece o futebol goiano e a destaca em todo o País.

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2017 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda