Federação Goiana de Futebol

ARBITRAGEM

CURSO DE ARBITRAGEM 2015 / 2016

FGF e SAFEGO realizam curso para formação de árbitros 
 
A Federação Goiana de Futebol (FGF) e o Sindicato de Árbitros de Futebol de Campo do Estado de Goiás (SAFEGO) realizam curso para formação de árbitros de futebol de campo. Serão disponibilizadas 40 vagas para candidatos entre 17 e 32 anos, homens e mulheres. As inscrições para o processo de seleção estarão abertas entre os dias 15 de outubro e 27 de novembro de 2015. 
 
Serão destinadas no curso 36 vagas para o sexo masculino e quatro para o sexo feminino. O preenchimento das mesmas obedecerá proporção por faixa etária, com 24 vagas para candidatos com idade entre 17 e 27 anos e 16 vagas para candidatos entre 28 e 32 anos. Existe também a possibilidade de oferecimento de vagas para aqueles que tenham 16 ou mais de 32 anos de idade, para participarem como ouvintes.  
 
Processo Seletivo
 
O processo seletivo será realizado em três fases: prova de conhecimentos, avaliação psicológica e exames médicos. A primeira fase tem caráter eliminatório e classificatório e as duas últimas são somente eliminatórias. Somente após a realização de todas as etapas será divulgada a lista de aprovados para realização do curso, que terá início em janeiro do próximo ano.
 
A prova de conhecimento, que será realizada no dia 6 de dezembro, abordará Língua Portuguesa, História, Geografia e História do Futebol, com 10 questões de cada disciplina, e redação. Para ter a redação corrigida, o candidato tem que obter o mínimo de 25% de aproveitamento na prova objetiva. Serão classificados para as fases seguintes o dobro de candidatos de cada sexo em relação ao número de vagas.  O local da prova será divulgado no dia 4 de dezembro, nos sites da FGF (www.fgf.esp.br) e SAFEGO (www.safego.esp.br).
 
Após a divulgação do resultado da prova de conhecimentos, no dia 15 de dezembro, os candidatos aprovados serão submetidos a avaliação psicológica, entre os dias 17 e 19 de dezembro, em local a ser definido. No teste serão avaliadas características intelectivas, motivacionais e de personalidade compatíveis com a multiplicidade e sociabilidade das atribuições da função de árbitro de futebol. Serão reprovados aqueles que não comparecerem ou forem considerados inaptos para o exercício da função. 
 
A última fase do processo seletivo será realizada após o dia 22 de dezembro, data da divulgação da lista de aprovados na Avaliação Psicológica. Os candidatos terão entre os dias 23 de dezembro e 4 de janeiro de 2016 para entregar os exames médicos. Serão exigidos teste ergométrico e exame oftalmológico, acompanhados dos respectivos atestados. 
 
A divulgação da lista final de aprovados, após a realização das três fases do concurso, será realizada no dia 5 de janeiro nos sites da FGF e SAFEGO.  
 
Inscrições
 
Para se inscrever no processo seletivo do curso de formação de árbitros, aberto para pessoas de ambos os sexos, é preciso ser brasileiro, ou estar com permanência regular no Brasil e ter idade entre 17 e 32 anos. A critério da FGF ou SAFEGO poderão ser oferecidas vagas para aqueles que tenham 16 ou acima de 32 anos de idade, para participarem do curso na condição de ouvintes. 
 
O candidato precisa fornecer foto 5x7 e 3x4 recentes, cópia autenticada da carteira de identidade e CPF, declaração de que está cursando o 3º ano do Ensino Médio ou certificado de conclusão, preencher ficha de inscrição e recolher taxa de R$150.
 
As inscrições serão realizadas no SAFEGO, localizado na Avenida Tocantins, Nº 470, Sala 09 – Galeria Tocantins – Centro, Goiânia-GO. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O telefone de contato é (62) 3223-7997. O responsável pelas inscrições é Tiago Gomes, Secretário do SAFEGO.   
 
Curso
 
Os candidatos aprovados em todas as fases do processo seletivo do curso de formação de árbitros terão até o dia 15 de janeiro para apresentar Inscrição do PIS/PASEP e certidões de distribuidores criminais, distribuidores cíveis e negativa de distribuidor de protesto – SPC. O curso terá início no dia 18 de janeiro de 2016 e terá duração de seis meses.  
 
O curso será desenvolvido com aulas teóricas e práticas, avaliações e simulados. O aluno que atender a todas as exigências previstas receberá o diploma de Árbitro de Futebol e ficará à disposição da FGF para atuar nas competições promovidas pela entidade. O valor total do curso de formação é de dois mil reais, que pode ser dividido em 10 parcelas mensais de R$200.
 
Clique aqui para ver o Edital para o Processo Seletivo ao Curso de Formação de Árbitros
PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2017 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda