Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Ponte Preta é a 2ª rebaixada da Série A/2013





A Ponte Preta é o 2º time rebaixado da Série A/2013 para a Série B/2014. Ao empatar com o Grêmio por 1x1 neste domingo, dia 24 de novembro, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, pela 17ª Rodada do 2º Turno (36ª Geral), em conjunto com a vitória do Bahia sobre a Portuguesa em casa por 1x0, a equipe campineira teve concretizado virtualmente o seu rebaixamento com 2 Rodadas de antecedência, em função de que nas duas últimas Rodadas teria que desfazer uma desvantagem de 11 gols de saldo que tem em relação ao Fluminense, o 1º time fora da faixa do rebaixamento após a ante-penúltima Rodada do Campeonato, nas suas hipotéticas vitórias diante da Portuguesa em casa e do Internacional fora de casa assim como nas hipotéticas derrotas do Fluminense para o Atlético (MG) em casa e o Bahia fora de casa, o que é totalmente improvável.
 
 
A Ponte Preta subiu para a Série A em 2011 juntamente com a Portuguesa (SP), Náutico (PE) e Sport Recife (PE) ficando portanto 2 anos na divisão de elite do Campeonato Brasileiro. 
 
 
No ano passado ficou na 14ª colocação, posição que posteriormente em função da sequência da Copa do Brasil/2013 lhe rendeu vaga na Copa Sul-Americana deste ano, onde é inclusive semifinalista.
 
 
Antes, em 2006, também tinha sido rebaixada da Série A com Fortaleza (CE), São Caetano (SP) e Santa Cruz (PE) após ter conquistado o acesso na Série B/1997 juntamente com o América (MG) e desta feita permanecido por 8 anos na divisão principal do Campeonato Brasileiro.
 
 
O quadro de acesso/descenso no Campeonato Brasileiro de 2013 está assim:
 
 
Rebaixados da Série A para a Série B: Náutico (PE) – Ponte Preta (SP).
 
 
Acessos da Série B para a Série A: Palmeiras (SP) – Chapecoense (SC) – Sport Recife (PE).
 
 
Rebaixados da Série B para a Série C: ASA (AL) – São Caetano (SP) – Paysandu (PA).
 
 
Acessos da Série C para a Série B: Santa Cruz (PE) – Sampaio Correa (MA) – Luverdense (MT) – Vila Nova (GO).
 
 
Rebaixados da Série C para a Série D: Brasiliense (DF) – Crac (GO) – Grêmio Barueri (SP) – Baraúnas (RN) – Rio Branco (AC).
 
 
Acessos da Série D para a Série C: Botafogo (PB) – Juventude (RS) – Tupi (MG) – Salgueiro (PE).
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050