Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

FGF divulga tabela do Goianão 2013





A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulga a tabela do Goianão 2013. A competição, com 10 clubes participantes, terá início no domingo, dia 20 de janeiro e a grande final está marcada para 19 de maio. Ao todo serão disputados 96 jogos para definição do campeão, vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D, além dos dois clubes que serão rebaixados à Divisão de Acesso no ano seguinte, 2014.

 

O Campeonato será dividido em três fases. Na primeira, os clubes se enfrentam em turno e returno, num total de 18 rodadas. Ao final da 1ª Fase serão definidos os quatro melhores colocados, que avançam à Fase Semifinal, e os dois últimos, que serão rebaixados para a Divisão de Acesso, segunda divisão do futebol profissional em Goiás.

 

Na Fase Semifinal haverá dois confrontos distintos, que serão definidos de acordo com a colocação que cada equipe encerrou a 1ª Fase: 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado. Os clubes se enfrentam em partidas de ida e volta. Os melhores colocados na 1ª Fase tem a vantagem de jogar pela igualdade de resultados e ter o mando de campo da segunda partida.

 

Na Fase Final haverá confrontos de ida e volta para definição de quem fica com o título. O clube com melhor campanha em toda a competição tem vantagem de jogar por resultados equivalentes. Caso haja empate em pontos conquistados nas duas Fases iniciais do Campeonato, nenhuma equipe leva vantagem e a igualdade de resultados leva a disputa do título para os pênaltis.

 

Os três melhores colocados na classificação final do Goianão 2013 garantem participação na Copa do Brasil de 2014. O futebol goiano tem direito a uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2013. A mesma será destinada ao clube melhor colocado, exceto Goiás, Atlético, Vila Nova e Crac, que já estão garantidos nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

 

Interdição

 

Entre as nove praças esportivas apontadas até o momento para sediar os jogos do Goianão 2013, apenas o Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, está previamente interditado pela FGF. A Entidade solicitou que melhorias fossem realizadas no local para proporcionar mais conforto e segurança a torcedores, jogadores, imprensa e todos os envolvidos nas partidas de futebol.

 

Com essa medida, o local do mando de campo dos jogos do Goianésia Esporte Clube está com o status “a definir” na tabela. O clube tem até o dia 3 de janeiro para ter o Estádio aprovado pela Comissão de Vistoria da FGF, ou indicar onde mandará os seus jogos. A mesma data vale para todos os clubes apresentarem os laudos de aprovação dos Estádios que sediarão suas partidas.

 

Clique aqui para ver a Tabela do Goianão 2013

 

Clique aqui para ver as Normas Especiais do Goianão 2013


Autor: Ítalo Ramalho
Fonte: Assessoria de Comunicação



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2014 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda