Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Campeonato definido com participação de 12 times





O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2021 está formatado. O Conselho Técnico da competição realizado nesta segunda-feira, dia 12 de julho, por videoconferência, definiu todos os parâmetros inerentes à competição. Desistiram em relação à reunião inicial do Conselho Técnico na terça-feira passada, dia 6 de julho, Canedense e Itaberaí.
 
     
São doze times participantes que ficaram divididos na 1ª Fase em três grupos de quatro equipes, assim constituídos de comum acordo, levando-se em consideração a regionalização o máximo possível:
 
 
Grupo A: Santa Helena, Rioverdense, Independente de Rio Verde e Mineiros.
 
 
Grupo B: América de Morrinhos, Bela Vista de Bela Vista de Goiás, ABD de Santo Antônio de Goiás e Guanabara City.
 
 
Grupo C: Aseev de Guapó, União Inhumas, Monte Cristo e Cerrado.
 
 
O Campeonato tem oito times remanescentes da última edição, em 2019, Santa Helena, Rioverdense, Mineiros, Guanabara City (ex-Raça), Aseev, União Inhumas, Monte Cristo e Cerrado (ex-Umuarama).
 
 
O América de Morrinhos é a equipe rebaixada da Divisão de Acesso de 2019.
 
 
Três equipes são estreantes: Independente de Rio Verde, Bela Vista e ABD.
 
 
O Trindade, o outro time que foi rebaixado na Divisão de Acesso de 2019 se ausenta.
 
 
O Rio Verde, o único rebaixado na Divisão de Acesso do ano passado está suspenso esse ano.
 
 
Na 1ª Fase, os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados, totalizando oito times classificados para as Quartas de Final. Nela, 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em ida e volta, com o 1º, 2º, 3º e 4º colocados no geral da 1ª Fase, jogando a partida de volta como mandante.
 
 
Dentre os quatro semifinalistas, 1º x 4º e 2º x 3º, também em ida e volta, igualmente através do índice técnico abrangendo os feitos da 1ª Fase + Quartas de Final, com o 1º e 2º colocados, jogando a partida de volta como mandante, quando se define os dois times que ascendem à Divisão de Acesso em 2022..
 
 
A Final, também em ida e volta, define o título de campeão da competição, sendo que o time de maior índice técnico ao longo de todo o Campeonato realiza a partida de volta como mandante.
 
 
Igualdade de pontos e gols nas quartas de final, semifinais e final provoca decisão por pênaltis.
 
  
O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2021 é o 19º da história.
 
 
Os times terão que apresentar obrigatoriamente a quantidade mínima de 12 atletas dentre os 18 que constam da súmula até 23 anos de idade, ou seja, nascidos a partir de 1º/01/98.
 
 
A competição começa no sábado, dia 9 de outubro estendendo-se até o sábado, dia 20 de novembro, sendo que a 1ª Fase será concluída no sábado, dia 30 de outubro, as quartas de final dias 6 (sábado) e 9 (terça-feira) de novembro, as semifinais nos sábados, dias 13 e 20 de novembro e a final dias 24 (quarta-feira) e 27 (sábado) de novembro.
 
 
As equipes terão prazo até a segunda-feira, dia 4 de outubro para inscreverem seus atletas para a 1ª Rodada, ao passo que iniciado o 2º Turno da 1ª Fase, não se ganha mais condição de jogo para o Campeonato.
 
 
 
 
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2022 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050