Nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, foram realizados os Conselhos Técnicos dos Campeonatos Goianos Sub-20 e Sub-17 da 1ª Divisão/2020.
Em ambas as competições foram mantidos os sistemas de disputa dos dois semestres do ano passado, idêntico à do Goianão/2019 e 2020:
As 12 equipes, em cada categoria, estão divididas em dois grupos de seis times cada, formados por sorteio dirigido a partir de seis duplas, na medida do possível, observado também o aspecto técnico, sorteadas, ficando cada dupla em cada um dos dois grupos.
Os jogos acontecem grupo contra grupo, em turno e returno, na 1ª Fase, totalizando 12 partidas para cada time, seis como mandante e seis como mandado, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os oito primeiros colocados, independente de grupo, para as Quartas de Final, daí conhecendo-se os quatro semifinalistas e os dois finalistas que decidem o título de campeão tanto do Campeonato Goiano Sub-20 da 1ª Divisão de 2020 quanto do Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão de 2020 enquanto os dois últimos colocados, também independente de grupo, são automaticamente rebaixados tanto para a Copa Goiás Sub-20 da 2ª Divisão quanto para a Taça Mané Garrincha Sub-17 da 2ª Divisão respectivamente no 2º semestre deste ano.
Os confrontos nas Quartas de Final nas duas categorias serão assim: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, de acordo com a classificação geral da 1ª Fase ao passo que nas semifinais, 1º x 4º e 2º x 3º, abrangendo a pontuação da 1ª Fase + Quartas de Final.
A partir das Quartas de Final, os melhores colocados na somatória geral dos pontos em toda a competição, fazem o jogo de volta como mandantes, e, a exemplo das três últimas edições do Goianão e a deste ano, assim como das competições Sub-20 e Sub-17 da 1ª Divisão do ano passado, empate em pontos e gols provoca decisão por pênaltis.
As duas competições serão iniciadas respectivamente na sexta-feira, dia 13 de março, para o Sub-20 e no sábado, dia 14 de março, para o Sub-17, estendendo-se até a última semana do mês de junhoo.
Os dois grupos de cada uma das duas competições ficaram assim constiutídos:
Campeonato Goiano Sub-20 da 1ª Divisão:
Grupo A: Goiás, Itumbiara, Aseev, Goiânia. Anapolina e Aparecidense.
Grupo B: Vila Nova, Rio Verde, União Inhumas, Atlético, Trindade e Aparecida
Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão:
Grupo A: Goiás, Itaberaí, Aparecida, Trindade, Atlético e Canedense.
Grupo B: Vila Nova, Vianópolis, Aparecidense, Itumbiara, Hidrolandense e Flugoiânia.
No Campeonato Goiano Sub-20 houve a substituição do Santa Helena, suspenso, pelo Itumbiara, o vice-campeão da Copa Goiás Sub-20 da 2ª Divisão/2019.
Desdobramento dos 7 jogos iniciais dos 3 times goianos
Desdobramento de 5 jogos de Atlético e Goiás
Classificação após a 4ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase
Atlético x Fluminense tem datas e horários definidos
Atlético x Fluminense na 4ª Fase, jogo de volta em Goiânia
Botafogo (PB) x Vila Nova será sábado, 12/09 às 17 horas
Corinthians x Atlético será quarta-feira, 30/09 às 21h30
Um goiano na equipe de VAR de São Paulo x Fluminense pela Série A
Arbitragem para Sport Recife x Goiás pela 8ª Rodada do 1º Turno do Brasileiro da...
Arbitragem para Atlético x Grêmio pela 8ª Rodada do 1º Turno do Brasileiro da Sé...
Classificação após a 6ª Rodada do 1º Turno
Ficha técnica de Atlético 0x2 Ceará pela 6ª Rodada
Ficha técnica de Remo 0x0 Vila Nova pela 4ª Rodada
Divulgadas Tabelas dos Torneios FGF Sub-20 e Sub-17/2020
O Goiás ficou em 22º lugar em 2020