Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Sábado com chuva de gols





O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2019 teve neste sábado, dia 19 de outubro, uma verdadeira chuva de gols. Foram nada menos do que 20 gols marcados nos quatro jogos realizados, média de 5 gols por jogo.
 
 
Destaque mais uma vez para o Goiatuba, líder geral desta 1ª Fase, praticamente em definitivo, que aplicou a maior goleada do ano nos campeonatos de profissionais em 167 partidas disputadas, 9x0 no Pires do Rio em casa. O meia Alysson com 4 gols assinalados, torna-se o 1º jogador a marcar 4 gols em uma única partida em 2019 nos mesmos.
 
 
Outro time a aplicar goleada foi o Tupy, 5x0 sobre o Monte Cristo fora de casa, triunfo que lhe dá a classificação antecipada às Quartas de Final do Campeonato.
 
 
O Umuarama também consolidou sua passagem em definitivo às Quartas de Final anotando 3x1 sobre o Atlético Rioverdense em casa.
 
 
Por fim, o Santa Helena, com o empate em 1x1 diante da Rioverdense em Santa Helena, com mando da equipe de Rio Verde, também qualifica-se com antecedência às Quartas de Final da competição, além da manutenção da invencibilidade na mesma.
 
 
Assim, já são conhecidos sete dos oito times que passam às Quartas de Final, Umuarama, Mineiros e Santa Helena no Grupo A, Goiatuba e Aseev no B e Inhumas e Tupy no C.
 
 
A 8ª e última vaga está entre Atlético Rioverdense, com campanha nesta 1ª Fase concluída, e União Inhumas.
 
 
A equipe inhumense precisa de quatro pontos nos seus dois últimos jogos, neste domingo, dia 20 de outubro, diante do adversário da cidade, o Inhumas, e na última rodada, contra o Tupy fora de casa.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050