Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Anápolis e Rio Verde começam a despontar





A 1ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2019 foi toda ela realizada neste domingo, dia 8 de setembro. Nos quatro jogos disputados, aconteceram os resultados que ainda não tinham verificado na competição, quais sejam, a 1ª vitória do Aparecida que anotou 2x0 no Trindade em Trindade, o 1º empate do Morrinhos que ficou no 0x0 diante do América no confronto entre as duas equipes da cidade morrinhense e a 1ª derrota da Jataiense que perdeu em casa para o Rio Verde por 2x1, caindo o último invicto do Campeonato.
 
 
Assim, concluída a 5ª das 11 rodadas desta Divisão de Acesso/2019, representando 45,45% da mesma, o Anápolis, que derrotou o Jaraguá em casa por 1x0, e o Rio Verde, os dois times rebaixados no Goianão do ano passado, começam a despontar, uma vez que pela 1ª vez, os dois primeiros, presentes na faixa do acesso, livram três pontos de vantagem sobre o 3º colocado, que passou a ser o Morrinhos.
 
 
Na outra ponta da classificação, o Aparecida, se não deixa a faixa do rebaixamento à Terceira Divisão 2020, no entanto, passa a lanterna para o Trindade, que aparece na mesma pela 1ª vez.
 
 
Na derrota da Jataiense em casa para o Rio Verde por 2x1, a equipe visitante vence sua 1ª partida fora de casa, conquista sua 3ª vitória consecutiva na competição, sendo a 1ª a alcançar tal feito e fica com a vantagem no confronto, ganhando quatro pontos contra um do adversário em função do empate por 1x1 no 1º Turno em Rio Verde.
 
 
O triunfo do Aparecida sobre o Trindade por 2x0 em Trindade, não é considerado fora de casa, uma vez que o time aparecidense está mandando seus jogos em Trindade neste Campeonato. A equipe trindadense perde sua 3ª partida consecutiva no Campeonato, a 1ª a passar por tal infortúnio. Os dois times dividiram os pontos em três para cada, já que no 1º Turno houve a vitória do Trindade por 1x0.
 
 
O Anápolis manteve a invencibilidade em casa no seu 3º jogo como anfitrião, agora com duas vitórias e um empate. O Jaraguá, em três partidas como visitante, ainda não marcou gol. Os dois também dividiram os pontos, três para cada, uma vez que no 1º Turno o Jaraguá venceu em casa por 3x2.
 
 
O América fica com a vantagem nos confrontos entre os dois times morrinhenses, em função de sua vitória no 1º Turno por 2x1, conquistando quatro pontos contra um do Morrinhos.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050