Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Campeonato tem o 3º líder diferente em 3 rodadas





Três jogos neste domingo, dia 25 de agosto, completaram a 3ª Rodada do 1º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2019. E em três rodadas realizadas, o Campeonato já teve três líderes diferentes. Após o Jaraguá na 1ª Rodada e o América na 2ª Rodada, agora é o Anápolis que assume a liderança.
 
 
O tricolor anapolino derrotou o Aparecida por 2x0 fora de casa, ganha a 2ª partida consecutiva, sendo o 1º time na competição a conseguir tal feito, obtendo sua 1ª vitória fora de casa além de completar sete jogos sem nunca ter perdido para o adversário, agora com quatro vitórias e três empates.
 
 
O Aparecida volta à condição de lanterna do Campeonato, completa todas as três rodadas iniciais na faixa do rebaixamento à Terceira Divisão em 2020, perdendo sua 1ª partida em casa.
 
 
O Rio Verde em casa anota 4x2 sobre o Morrinhos, conquistando sua 1ª vitória na competição, deixando a lanterna e a faixa do rebaixamento, à qual passa a ser frequentada pela 2ª vez pela equipe morrinhense.
 
 
Já é a 2ª rodada em três realizadas, que a dupla que ascendeu da Terceira Divisão ano passado, Morrinhos e Aparecida, aparece na faixa do rebaixamento.
 
 
Foi o confronto desempate entre as duas equipes, agora com vantagem do Rio Verde com dois triunfos contra um do Morrinhos.
 
 
No jogo que envolvia os dois últimos invictos do Campeonato, vitória da Jataiense sobre o América na casa do adversário por 1x0, quebrando-lhe a invencibilidade e ficando como o único e último invicto da competição.
 
 
No entanto, é a 1ª vitória da equipe do sudoeste na Divisão de Acesso/2019 que veio fora de casa, consequentemente, a 1ª derrota do América em casa.
 
 
A Jataiense devolve ao América a derrota sofrida por 2x0 em casa no Campeonato do ano passado.
 
 
Nenhum empate registrado nesta 3ª Rodada do 1º Turno do Campeonato.
 
 
Realizadas três das onze rodadas da competição, faltam oito, o Campeonato mantém-se embolado, onde os dois times da faixa do acesso, Anápolis e Jaraguá, tem os mesmos 6 pontos, apenas um a mais sobre a Jataiense e dois de vantagem em relação a Rio Verde, América e Trindade, que tem um a mais que o Morrinhos e três de vantagem sobre o Aparecida.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050