Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

O Iporá está na 2ª Fase





Depois de conquistar três vitórias consecutivas na 1ª Fase do Brasileiro da Série D/2019, o Iporá tem sua classificação à 2ª Fase da competição sacramentada na tarde desta segunda-feira, dia 3 de junho, em função da goleada sofrida pelo Santa Cruz (RN) em casa pelo Bragantino (PA) por 3x0.
 
 
Ao ganhar do Palmas (TO) por 1x0 em casa no sábado passado, dia 1º de junho, na abertura da 2ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Campeonato, a penúltima rodada desta 1ª Fase, o time do oeste goiano, além do resultado benéfico desta segunda-feira, contou também com outros dois resultados que lhe proporcionariam a classificação antecipada à 2ª Fase.
 
 
Os mesmos aconteceram ontem, domingo, dia 2 de junho, quais sejam o empate entre Ríver (PI) x Floresta (CE) por 2x2 na capital piauiense e o triunfo do Maranhão (MA) em casa sobre o Central (PE) por 4x3. 
 
 
Com eles, o time iporaense, mesmo que venha a perder a 1ª colocação de seu Grupo A10 na última rodada, neste domingo, caso seja derrotado fora de casa pelo Sinop (MT) e a Corumbaense vença o Palmas (TO) fora de casa, fica classificado, uma vez que já tem garantido não só a 2ª posição em seu grupo, como também já supera dois segundos colocados em definitivo, já que se classificam os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos da 1ª Fase do Campeonato.
 
 
Agora é buscar a 1ª colocação do grupo na última rodada. Para tal, precisa do empate em Sinop ou que a Corumbaense não vença o Palmas.
 
 
Assim, pelo 2º ano consecutivo e na sua 2ª participação no Brasileiro da Série D, o Iporá ultrapassa a 1ª Fase da competição, sendo que ano passado, foi o time goiano melhor colocado tendo chegado até às Oitavas de Final, quando foi eliminado pelo Treze (PB).
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050