Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Goiás x Cuiabá (MT) na 1ª Fase em 2019





A 8ª edição da Copa do Brasil Sub-20 será realizada de 13 de março a 12 de maio, com jogos sempre nos meios de semana ao longo de todas as suas cinco fases, exceto a partida de volta da Fase Final, a exemplo das edições anteriores da mesma.
 
 
A competição tem 32 times, com cinco Fases eliminatórias, em partidas de ida e volta, com exceção da 1ª Fase que terá apenas partida única, com mando de campo definido por sorteio que será realizado nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, às 11 horas. Os clubes participantes são os 27 campeões estaduais e do Distrito Federal da categoria em 2018 mais os vice-campeões das cinco Federações melhores colocadas no Ranking das Federações para 2019, quais sejam, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina pela ordem.
 
 
Desta maneira, o futebol goiano terá como representante, o Goiás, campeão goiano da categoria ano passado.
 
 
Os jogos da 1ª Fase tem como data base a quarta-feira, dia 13 de março. Empate na mesma, provoca decisão por pênaltis.
 
 
Nas demais quatro Fases, a ordem de mando de campo é definida através de sorteio. 
 
 
Diferentemente das seis primeiras edições da competição, a exemplo da Copa do Brasil de profissionais, o gol marcado no campo do adversário não vale mais como critério desempate, a exemplo do ano passado, no caso da igualdade em pontos ganhos e saldo de gols. Empate nestes dois critérios, a definição do classificado para a fase seguinte ou do título de campeão da competição, no caso da Fase Final da mesma, será através da decisão por pênaltis. 
 
 
O Goiás, na 1ª Fase da Copa do Brasil Sub-20/2019 está no Grupo 16. Seu adversário inicial é o Cuiabá (MT).
 
 
O classificado de Goiás x Cuiabá (MT) terá como adversário nas Oitavas de Final, o classificado do confronto entre Cruzeiro (MG) x Confiança (SE).
 
 
É a 3ª vez que a Copa do Brasil Sub-20 é realizada no 1º semestre do ano, a exemplo dos dois anos anteriores. As cinco edições iniciais da competição foram disputadas no 2º semestre.
 
 
O Goiás retorna à competição após ter se ausentado da mesma ano passado.

  


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050