Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Sport Recife e América (MG) completam o quarteto de rebaixados da Série A/2018 para a Série B/2019





Sport Recife e América (MG) completam o quarteto de rebaixados da Série A/2018 para a Série B/2019, sendo ambos rebaixados na última rodada da competição.
 
 
O Sport Recife mesmo vencendo o Santos em casa por 2x1, em função da vitória da Chapecoense em casa sobre o São Paulo por 1x0 e o empate do Vasco fora de casa diante do Ceará em 0x0, está de volta à Série B após cinco anos de permanência na Série A. 
 
 
Seu último rebaixamento anterior na Série A foi em 2012 juntamente com Palmeiras (SP), Atlético e Figueirense (SC), porém no ano seguinte, em 2013, já alcançava o acesso na Série B ao lado do próprio Palmeiras (SP), Chapecoense (SC) e Figueirense (SC). 
 
 
O América (MG) ao perder fora de casa para o Fluminense por 1x0, quando precisava da vitória, retornando à Série B de imediato mais uma vez, ficando apenas esse ano na divisão de elite, pois tinha alcançado acesso à Série A ano passado, inclusive como campeão da Série B, juntamente com Internacional (RS), Ceará (CE) e Paraná (PR).
 
 
Seu rebaixamento anterior na Série A foi ainda em 2016, como lanterna, ao lado do próprio Internacional (RS), Figueirense (SC) e Santa Cruz (PE) após ter conquistado acesso à mesma no ano anterior, em 2015 tendo como companheiros Botafogo (RJ), o próprio Santa Cruz (PE) e o Vitória (BA).
 
 
Esse histórico recente de sucessivos rebaixamentos e acessos nas Séries A e B do time verde e preto mineiro implica dizer que em 2019 estará mudando de Série pelo 5º ano consecutivo, iniciado em 2015 com a presença na Série B, na sequência 2016 na A, 2017 na B, 2018 na A e 2019 na B, repetindo essa mesma trajetória trilhada pelo Avaí, só que com um ano anterior de diferença, o que implica dizer que, curiosamente, que desde 2015, enquanto um está na Série A o outro está na Série B.
 
 
Enquanto o Sport Recife permaneceu na faixa do rebaixamento ao longo de 16 das 38 rodadas da competição, o América (MG) ficou na mesma apenas em 8 rodadas. 
 
 
 
O quadro final de acesso/descenso no Campeonato Brasileiro de 2018 ficou assim:
 

Rebaixados da Série A para a Série B: Sport Recife (PE) – América (MG) – Vitória (BA) – Paraná (PR).
 
 
Acessos da Série B para a Série A: Fortaleza (CE) – CSA (AL) – Avaí (SC) – Goiás (GO).
 
 
Rebaixados da Série B para a Série C: Paysandu (PA) – Sampaio Correa (MA) – Juventude (RS) – Boa Esporte (MG).
 
 
Acessos da Série C para a Série B: Operário (PR) – Cuiabá (MT) – Botafogo (SP) – Bragantino (SP).
 
 
Rebaixados da Série C para a Série D: Tupi (MG) – Juazeirense (BA) – Salgueiro (PE) – Joinville (SC). 
 
 
Acessos da Série D para a Série C: Ferroviário (CE) – Treze (PB) – São José (RS) – Imperatriz (MA).
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050