Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Aparecida x Inhumas e Morrinhos x Rioverdense as semi





Aparecida 4x2 Raça em Trindade e Rioverdense 2x1 Mineiros em Rio Verde pelo Grupo A e Inhumas 4x0 Monte Cristo em Inhumas e Pires do Rio 1x2 Morrinhos em Pires do Rio pelo Grupo B foram os 4 jogos que concluíram a 1ª Fase do Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2018 válidos pelas 3ª e última Rodada do 2º Turno no Grupo A e 5ª e última Rodada do 2º Turno no Grupo B neste domingo, dia 18 de novembro.
 
  
Rioverdense, Inhumas e Morrinhos com seus respectivos triunfos completaram com o Aparecida, único classificado com antecedência o quarteto de semifinalistas do Campeonato.
 
 
A equipe de Aparecida de Goiânia completa treze jogos invictos em Goiano da Terceira Divisão agora com dez vitórias e três empates, igualando o recorde do Jaraguá no Campeonato do ano passado, mas com a vantagem de três triunfos a mais nessa coleção de jogos invictos dos dois times. 
 
 
O time de Rio Verde supera o Mineiros no Grupo A em confronto direto, logrando a classificação ao empreender grande reação, uma vez que terminou as três rodadas do 1º Turno no grupo com quatro pontos de desvantagem em relação ao concorrente.
 
 
Reação também apresentada pelo Inhumas no Grupo B, que passou toda a 1ª Fase fora da faixa de classificação, somente aparecendo na mesma agora ao término da Fase, em detrimento do Pires do Rio.
 
  
As quatro equipes que encerram suas respectivas participações no Campeonato ficaram com as seguintes colocações finais:
 
 
5º lugar: Pires do Rio, fez uma participação razoável. Pecou ao perder a classificação dentro de seus domínios.
 
  
6º lugar: Mineiros, deixou escapar a classificação também em casa ao perder cinco pontos dos seis disputados como mandante no 2º Turno em seu grupo.
 
  
7º lugar: Raça, ainda peca pelo noviciado.
 
  
8º lugar: Monte Cristo, única equipe que não venceu no Campeonato, participando dentro de suas limitações.
 
 
Agora vem as semifinais: Aparecida x Inhumas e Morrinhos x Rioverdense. Aparecida em relação ao time inhumense assim como o Morrinhos em relação à Rioverdense levam vantagem da partida de volta como mandantes e, principalmente, da igualdade de pontos e gols para serem finalistas, e mais do que isso, já alcançarem acesso ao Goiano da Divisão de Acesso/2019.
 
 
O Aparecida tenta retornar, de imediato, à Divisão de Acesso, após o rebaixamento ano passado.
 
 
O Inhumas volta a ser semifinalista três anos depois, quando foi eliminado nesta etapa pelo Caldas em 2015.
 
 
O Morrinhos vai para a sua 2ª Semifinal onze anos após a 1ª em 2007, quando de seu primeiro Campeonato disputado, ao passo que a Rioverdense aparece nesta Fase da Terceira Divisão pela 1ª vez.
 
 
Ressalte-se que de 2008 a 2013 e em 2016, o Campeonato foi disputado por pontos corridos, sem Fases Semifinal e Final.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050