Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Semana decisiva para cinco times





Duas partidas neste domingo, dia 11 de novembro, fecharam a penúltima semana de jogos da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2018.
 
 
Pelo Grupo A, completando a 2ª Rodada do 2º Turno do grupo, empate em 1x1 para Mineiros x Aparecida no Estádio Odilon Flores em Mineiros, com o time da casa desperdiçando a chance de classificação antecipada às semifinais da competição. Aliás, precisava de uma vitória em dois jogos seguidos em casa nestas duas rodadas iniciais do 2º Turno no grupo e conseguiu apenas esse empate que poderá ser fatal em termos de classificação.
 
 
O Aparecida, único semifinalista antecipado até aquí, praticamente garante a 1ª colocação do grupo, que dá na semifinal, vantagem da partida de volta como mandante e, principalmente, da igualdade de pontos e gols para ser finalista do Campeonato, e mais do que isso, acesso ao Goiano da Divisão de Acesso/2019. O time de Aparecida de Goiânia completa doze jogos invictos em Goiano da Terceira Divisão agora com nove triunfos e três empates. 
 
 
Pelo Grupo B, 3ª Rodada do 2º Turno do grupo, que tem quatro de suas cinco rodadas com apenas um jogo e duas rodadas a mais em relação ao Grupo A, devido a desistência do Itauçu, vitória do Inhumas sobre o Pires do Rio por 1x0 em casa, deixando o grupo com um desfecho emocionante.
 
 
Agora vem a última semana desta 1ª Fase, inicialmente com o jogo pelo Grupo B entre Morrinhos x Inhumas no Estádio do Centro Esportivo João Vilela em Morrinhos na quinta-feira, dia 15 de novembro, feriado nacional em comemoração do aniversário da Proclamação da República às 17 horas e a conclusão no domingo, dia 18 de novembro, com as partidas Aparecida x Raça e Rioverdense x Mineiros pelo Grupo A e Inhumas x Monte Cristo e Pires do Rio x Morrinhos pelo Grupo B.
 
 
No Grupo A, buscando a vaga de companhia ao Aparecida às semifinais, a Rioverdense precisa da vitória e o Mineiros do empate.
 
 
No Grupo B, Pires do Rio, Morrinhos e Inhumas lutam palmo a palmo pelas duas vagas do grupo às semifinais. Nele, uma curiosidade: O time inhumense que não figurou em nenhum momento na faixa de classificação, se vier a vencer o Morrinhos quinta-feira, aparecerá pela 1ª vez na mesma e já de forma definitiva.
 
 

Quer dizer: cinco equipes, Mineiros, Rioverdense, Pires do Rio, Morrinhos e Inhumas viverão uma semana decisiva, com desfecho favorável para três deles e decepção para dois. 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050