Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

O Crac está de volta ao Goianão!





Três jogos neste domingo, dia 9 de setembro, concluíram a 2ª Rodada do 3º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018.
 
 
O Crac foi a Goianésia onde venceu o Goianésia por 1x0, e assim, com trêss jogos e três rodadas de antecedência conquista acesso ao Goianão 2019.
 
 
A equipe catalana que completa sete jogos invictos, ganhando a quarta partida fora de casa, retorna de imediato ao Goianão, ficando ausente do mesmo somente neste ano de 2018 ao ser rebaixado em 2017.
 
 
Foi o confronto entre os dois times que caíram no Goianão do ano passado e o Goianésia ao perder sua 3ª partida em casa, se permaneceu na faixa do acesso, permite à Jataiense e ao Trindade lutarem com mais chance e motivação teoricamente pela 4ª vaga do acesso ao Goianão 2019.
 
 
Em relação ao time de Jataí, o Goianésia só depende de sí, por ter uma vitória a mais, enquanto em relação à equipe trindadense tem o confronto direto entre ambos, porém o mesmo será em Goianésia.
 
 
O Novo Horizonte, em casa, ganhou de virada do Jaraguá por 2x1, encaminhando de maneira natural seu acesso, ao passo que a equipe jaraguaense fica com a missão de administrar a permanência na Divisão de Acesso, e para tal, tem o confronto direto em Santa Helena, com a vantagem do empate.
 
 
O Santa Helena ganhou da Aseev fora de casa por 1x0, no seu primeiro triunfo fora de seus domínios e após sete derrotas consecutivas, evitando assim o rebaixamento antecipado, nesta rodada, porém sua situação em termos de permanência na Divisão de Acesso ainda é crítica, precisando vencer seus dois últimos jogos, respectivamente contra Jaraguá em casa e Novo Horizonte fora de casa além de torcer contra o América e a própria Aseev. 
 
 
Com a surpreendente derrota, sua 4ª em casa, o time de Paraúna vai ter que tomar cuidado nos seus dois últimos jogos diante respectivamente do Novo Horizonte em casa e do Goiânia fora de casa para não amargar o rebaixamento.
 
 
Já foi a quinta rodada em doze realizadas, sem empate, apresentando um fato inédito na história da competição: pênalti assinalado em todas as quatro partidas, num total de cinco, todos convertidos.
 
 
Antes da 3ª Rodada do 3º Turno no próximo final de semana, acontece nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, às 15h30 no Estádio Durval Ferreira Franco em Ipameri, o jogo atrasado da 5ª e última Rodada do 2º Turno entre Novo Horizonte x Crac no aniversário da cidade de Ipameri, envolvendo vice-líder diante do líder.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050