Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Campeonato continua com muita luta acirrada





Dois jogos na noite desta quarta-feira, dia 29 de agosto, na sequência da 5ª e última Rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018.
 
 
No Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia, empate em 1x1 para Goiânia x Trindade, resultado que teve aspectos positivos e negativos para ambos.
 
 
Para o Goiânia, positivo, pelo fato de evitar a derrota nos acréscimos, manter-se na faixa do acesso em todas as 10 rodadas referentes aos dois primeiros dos três turnos da competição e continuar com dois pontos de vantagem sobre o adversário, sem confronto direto entre ambos mais e negativo, porque, em casa, perde a chance de ficar numa situação absolutamente confortável quanto ao acesso em definitivo.
 
 
Para o Trindade, positivo, porque mantém-se na luta pelo acesso, não deixou um concorrente direto colocar cinco pontos de vantagem e não ser derrotado neste confronto direto fora de casa e negativo, por ter sofrido o empate nos acréscimos, deixando escapar assim a volta à faixa do acesso.
 
 
A equipe trindadense ganha quatro pontos contra um do Goiânia nos dois jogos entre ambos.
 
 
Vitória do Goianésia fora de casa sobre o Jaraguá por 2x0, que desta forma ao completar quatro triunfos consecutivos e três fora de casa e também seguidos, atropela e assume a vice-liderança do Campeonato.
 
 
O Jaraguá ao perder sua segunda partida em casa, encara a dura realidade de time que aspirava acesso e agora vai ter que se resguardar pela permanência.
 
 
O time goianesiense ganha os seis pontos do adversário no Campeonato, fato ocorrido em nove dos 24 confrontos diferentes acontecidos na competição.
 
 
Falta para completar a rodada, o jogo Novo Horizonte x Crac em Ipameri, previamente adiado para o dia 12 de setembro no aniversário da cidade ipamerina.
 
 
O panorama restando quatro jogos para cada time, exceto Novo Horizonte e Crac que tem cinco a serem jogados, apresenta no momento, o Crac administrando o acesso enquanto Goianésia, Novo Horizonte, Goiânia e Trindade brigam por três vagas e a Jataiense correndo por fora.
 
 
Aseev e América travam luta titânica contra o rebaixamento, o Santa Helena esperneando e o Jaraguá administrando para não ser surpreendido.
 
 
Agora vem a 1ª Rodada do 3º Turno, que terá suas cinco rodadas somente nos finais de semana, nas quais folgam duas equipes por rodada, uma de cada grupo, pela formatação do Campeonato, com um jogo no sábado, dia 1º de setembro, e três no domingo, dia 2 de setembro, folgando Novo Horizonte e Trindade.
 
 
Destaque para o jogo Jataiense x Goianésia no domingo às 16 horas no Estádio Arapucão em Jataí. 
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050