Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

O Cuiabá recoloca o futebol mato-grossense na Série B





O Cuiabá (MT) é o 4º e último time a conquistar acesso da Série C/2018 para a Série B/2019. Ao empatar fora de casa diante do Atlético Acreano por 2x2 nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, no jogo de volta do Grupo F das Quartas de Final do Brasileiro da Série C/2018, a equipe cuiabana conquista o acesso depois da vitória por 2x0 na partida de ida em casa.
 
 
Assim, o Cuiabá recoloca o futebol mato-grossense na Série B, após a ausência neste ano, em função do rebaixamento do Luverdense ano passado.
 
 
No ano que vem a equipe dourada da capital de Mato Grosso fará companhia aos goianos na representatividade das equipes do Centro-Oeste brasileiro na Série B, dentre os times do nosso futebol que porventura não conquistarem acesso da Série B/2018 para a Série A/2019.
 
 
Durou sete anos a permanência do Cuiabá na Série C, tendo chegado à mesma através do acesso na Série D/2011 juntamente com Tupi (MG), Santa Cruz (PE) e Oeste (SP).
 
 
Desde 2012, quando a Série C passou a ter o atual formato de disputa, é a 1ª vez que conquistam o acesso as quatro equipes de um mesmo grupo, no caso, o Grupo B composto pelos times das regiões Centro- Oeste, Sudeste e Sul do país em detrimento das equipes das regiões Norte e Nordeste.
 
 
É o 2º ano consecutivo, que dentre os quatro times que sobem da Série C para a Série B, aparecem novatos, que alcançaram acesso à Série B pela 1ª vez, Operário (PR) e Cuiabá (MT) esse ano e CSA (AL) e São Bento (SP) ano passado.
 
 
 
O quadro de acesso/descenso no Campeonato Brasileiro de 2018 está assim:


Acessos da Série C para a Série B: Botafogo (SP) – Operário (PR) – Cuiabá (MT) – Bragantino (SP).
 
 
Rebaixados da Série C para a Série D: Tupi (MG) – Juazeirense (BA) – Salgueiro (PE) – Joinville (SC). 
 
 
Acessos da Série D para a Série C: Ferroviário (CE) – Treze (PB) – São José (RS) – Imperatriz (MA).

  


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050