Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Briga pela 4ª vaga é intensa





A 1ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018 foi concluída neste domingo, dia 12 de agosto, com os seguintes resultados: América 1x2 Jaraguá, Crac 2x0 Aseev, Goianésia 0x1 Goiânia e Jataiense 2x2 Novo Horizonte.
 
 
Foi uma semana em que os cinco times do Grupo B jogaram duas vezes em casa enquanto as cinco equipes do Grupo A fizeram duas viagens.
 
 
O América perde as duas da semana em casa completando três derrotas em seus domínios e cinco das seis rodadas na lanterna.
 
 
Segunda derrota do Goianésia em casa, vai ter que buscar o prejuízo fora de casa.
 
 
A Jataiense reagiu após estar perdendo por 2x0 para o líder Novo Horizonte, empatou 2x2, mas completa cinco jogos seguidos sem vitória.
 
 
Semana tranquila para o Crac, abiscoitando os seis pontos em casa e auspiciosa para o Goiânia que conquistou os seis pontos, porém fora de casa, ganhando em Jataí e em Goianésia.
 
 
Reabilitação do Jaraguá com a vitória de virada sobre o América fora de casa.
 
 
O líder Novo Horizonte tropeçou mas segue invicto e sossegado ostentando a liderança que é sua pela quinta rodada seguida, porém agora tem Crac e Goiânia nos seus calcanhares.
 
 
Jaraguá e Crac ganharam os seis pontos respectivamente de América e Aseev enquanto o Goiânia conquistou quatro pontos do Goianésia que ganhou um nos confrontos entre ambos, o mesmo acontecendo com o Novo Horizonte diante da Jataiense.
 
 
Novo Horizonte, Crac e Goiânia já entram naquela fase de administrarem seus respectivos acessos.
 
 
Consequentemente, no momento, a briga pela quarta vaga é intense entre Trindade e Jaaguá com Goianésia e Jataiense correndo por fora, mas ainda com fôlego para tal.
 
 
Já Aseev, Santa Helena e América, primeiro terão que se desvencilharem do fantasma do rebaixamento, para depois, se der tempo, pensarem num possível acesso.
 
 
Agora vem a 2ª Rodada do 2º Turno, assim denominado em função da formatação do Campeonato, com os cinco jogos nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, a terceira quarta seguida de rodada.
 
 
O destaque é para o jogo Jaraguá x Crac às 19 horas no Estádio Amintas de Freitas em Jaraguá, envolvendo o 5º colocado diante do vice-líder.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050