Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Formatadas Sub-19 e Sub-17 da 2ª Div. e Sub-15/2018





Nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, foram realizados os Conselhos Técnicos da Copa Goiás Sub-19 e Taça Mané Garrincha Sub-17 da 2ª Divisão e da Copa Sub-15 de 2018.
 
  
Copa Goiás Sub-19 da 2ª Divisão:
 
  
A Copa Goiás Sub-19 da 2ª Divisão teve as desistências do Abadia FC e do São Luiz FC, ficando então com a participação de 11 equipes.
 
  
A fórmula de disputa é a seguinte:
 
  
Na 1ª Fase essas 11 equipes participantes ficam divididas em 3 grupos, sendo dois com quatro times e um com três equipes, assim constituídos, através do ranking da Categoria:
 
  
Grupo A: A Atletas de Jesus, AE Olímpio e A Campineira E.
 
 
Grupo B: Jardim América EC, Monte Cristo EC, EC Rio Verde e AA Flugoiânia F.
 
 
Grupo C: Raça SB, Itaberaí EC, AE Canedense e Aliança FC.
 
  
Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se para as Quartas de Final, os 2 primeiros colocados dos três grupos, e, dentre os três terceiros colocados, os dois melhores por índice técnico, totalizando oito equipes. A partir daí, eliminatória simples em jogos de ida e volta, daí definindo os quatro semifinalistas e os dois finalistas, que decidem o título da competição, cujo campeão conquista acesso à 1ª Divisão da categoria, o Campeonato Goiano Sub-19 no 1º semestre do ano que vem.
 
 
A Copa Goiás Sub-19 da 2ª Divisão de 2018 começa no sábado, dia 1º de setembro, estendendo-se até a terça-feira, dia 13 de novembro.
 
 
 
Taça Mané Garrincha Sub-17 da 2ª Divisão:
 
  
A Taça Mané Garrincha Sub-17 da 2ª Divisão, teve a desistência da AE Jataiense dentre os 14 postulantes iniciais.
 
  
A fórmula de disputa é a seguinte, por sinal, a mesma do Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão no 1º semestre do ano:
 
  
Na 1ª Fase as 13 equipes participantes ficam divididas em dois grupos, um com seis equipes e outro com sete times, assim constituídos, através do ranking da categoria:
  
 
Grupo A: Clube Jaó, A Campineira E, UA Belavistense, EC Rio Verde, AE Futebol Arte e AE Independência.
 
 
Grupo B: A Atletas de Jesus, CRA, Mineiros EC, AA Flugoiânia F, AE Canedense, Aliança FC e União E Inhumas.
 
  
Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno único, classificando-se para as Quartas de Final, os quatro primeiros colocados de cada grupo, totalizando oito equipes. A partir daí, eliminatória simples em jogos de ida e volta, daí definindo os quatro semifinalistas e os dois finalistas, que decidem o título da competição, quando o campeão alcança acesso à 1ª Divisão da categoria, o Campeonato Goiano Sub-17 no 1º semestre do ano que vem.
 
 
A Taça Mané Garrincha Sub-17 da 2ª Divisão de 2018 começa na terça-feira, dia 4 de setembro, estendendo-se até a terça-feira, dia 20 de novembro.
 
 
 
Copa Goiás Sub-15:
 
  
A Copa Goiás Sub-15 teve as desistências de Goiânia EC, AE Olímpio, EC Rio Verde e AA Araguaia, dentre os 17 postulantes iniciais.
 
  
A fórmula de disputa é a seguinte:
 
  
Na 1ª Fase os 13 times participantes, Goiás EC, Atlético CG, Vila Nova FC, Clube Jaó, Itaberaí EC, AE Independência, Jardim América EC, A Campineira E, AA Aparecidense, Campinas FC, Santa Cruz EC, AA Flugoiânia F e Desportivo Real FC jogam entre sí em turno único, doze partidas para cada equipe, classificando-se para a Fase Semifinal, os 4 primeiros colocados. A partir daí, eliminatória simples em jogos de ida e volta, definindo os dois finalistas, que decidem o título de campeão da competição.
 
  
A Copa Goiás Sub-15 de 2018 começa no sábado, dia 1º de setembro, estendendo-se até a segunda-feira, dia 19 de novembro.
 
 
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050