Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Campeonato segue empolgante!





Na 1ª das quatro rodadas de meio de semana do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018, esta quarta-feira, dia 1º de agosto, marcou a 3ª Rodada do 1º Turno da competição.
 
 
E realizadas três das quinze rodadas, nas quais os dez times participantes disputam seus quatorze jogos, no momento, o termo mais adequado é que o Campeonato segue empolgante! 
 
 
Pode-se dizer que está mexendo com o Estado inteiro.
 
 
No jogo da parte de cima da classificação, o 2º jogo sem gol do Campeonato, 0x0 para Crac x Novo Horizonte em Catalão, resultado que mantém pela 2ª rodada seguida, o time de Ipameri na liderança, completando os três jogos iniciais sem sofrer gol.
 
 
O América, em casa, marcou seu 1º gol na competição, anotou 1x0 na Aseev, venceu sua primeira partida, deixa a lanterna, porém não sai da faixa do rebaixamento. A equipe de Paraúna perde a segunda seguida, saindo da faixa do acesso.
 
 
Jataiense x Santa Helena ficaram no empate por 1x1 em Jataí, com o time helenista conquistando seu primeiro ponto, no entanto, caindo para a lanterna do Campeonato. Neste jogo, o 1º pênalti desperdiçado na competição, Ramires para a Jataiense aos 39’ do 2º tempo, que foi defendido pelo goleiro Rodrigo Calaça do Santa Helena, o primeiro goleiro a defender pênalti no Campeonato.
 
 
O Trindade em casa venceu a segunda consecutiva, ganhando do Goiânia por 1x0, quebrando-lhe a invencibilidade. O time trindadense aparece pela 1ª vez na faixa do acesso enquanto o alvi-negro da Capital perdeu mas não deixou essa seleta e importante faixa do acesso, presente na mesma em todas as três rodadas iniciais do Campeonato.
 
 
Jogo com o maior número de gols até agora, emocionante triunfo do Goianésia sobre o Jaraguá por 4x3, na sua 1ª vitória no Campeonato, com dois gols de Nonato, que juntamente com Batata do Jaraguá, lidera a artilharia da competição, ambos com 3 gols, fato mais comum no futebol goiano há meia década.
 
 
Agora vem a 4ª Rodada do 1º Turno neste final de semana, um jogo no sábado, dia 4 de agosto, e quatro no domingo, dia 5 de agosto.
 
 
Destaque para os jogos Novo Horizonte x Goianésia às 15h30 em Ipameri, presença do líder, e Goiânia x Crac às 16 horas no Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia, jogo envolvendo duas das quatro equipes presentes na faixa do acesso, ambos no domingo. 
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050