Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Empate coloca BRASIL nas Oitavas





O BRASIL encerra sua participação na 1ª Fase da Copa do Mundo da Rússia 2018 nesta quarta-feira, dia 27 de junho, às 15 horas de Goiânia, 21 horas de Moscou, local do jogo, no Estádio do Spartak enfrentando a SÉRVIA.
 
 
Um empate dá classificação ao selecionado brasileiro para as Oitavas de Final, uma vez que o BRASIL tem um ponto a mais que o país europeu, que é o 3º colocado do grupo, à frente da já eliminada COSTA RICA.
 
 
No entanto, para ser o 1º colocado do seu Grupo E nesta 1ª Fase da Copa 2018, teórica e hipoteticamente, é necessário a vitória, com pelo menos, o mesmo placar de um triunfo da SUÍÇA diante dos costarriquenhos.
 
 
Mas, dentro de uma análise fria, o importante mesmo é chegar às Oitavas.
 
 
Em duas oportunidades ‘famosas’, o BRASIL precisando do empate, não soube administrar e acabou sucumbindo.
 
 
Na decisão da Copa de 50, a 1ª realizada em nosso território, o empate bastava diante dos uruguaios para aquele que seria o 1º título brasileiro nas Copas e, após estar ganhando por 1x0, sofremos a virada naquela que é a maior catástrofe na história dos Mundiais.
 
 
Trinta e dois anos depois, em 82 na Espanha, na 2ª Fase, num grupo que envolvia brasileiros, italianos e argentinos, um empate contra os europeus nos encaminhava às semifinais daquela Copa, mas aquela Seleção fantástica não se continha em buscar o ataque e a vitória e acabou perdendo por 3x2.
 
 
Os sérvios, um dos países advindo da fragmentação da antiga IUGOSLÁVIA, serão o 48º adversário diferente que o BRASIL enfrenta nas suas 21 Copas que passará a contabilizar 107 jogos realizados nas mesmas.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050