Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Semi Sub-17: Atlético x Campinas e São Luiz x Hidrolandense





A 1ª Fase do Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão foi encerrada nesta sexta-feira, dia 8 de junho, com a realização das duas partidas da última rodada do Grupo A.
 
 
A Hidrolandense ao ganhar do Campinas em casa por 2x1, qualifica-se como a quarta semifinalista do Campeonato. Empreendeu uma reação fulminante na competição, tendo vencido todos os seus quatro jogos do 3º Turno desta 1ª Fase, completado seis triunfos consecutivos, a exemplo do Campinas, justamente nos seus seis últimos jogos, conquistando assim a 1ª colocação de seu Grupo A.
 
 
O time de Hidrolândia repete então o feito do Goiano Sub-17 da 1ª Divisão do ano passado, quando perdeu a condição de finalista ao ser eliminada pelo Atlético, o então campeão, nas semifinais.
 
 
Um fato que chamou a atenção no Campeonato, foi o aspecto de que rigorosamente ao longo de toda a 1ª Fase, sistemática e ininterruptamente, a faixa de classificação as semifinais apresentar três times do Grupo B e apenas um do Grupo A, panorama que mudado em definitivo apenas e tão somente ao encerramento da última partida dos 70 jogos desta 1ª Fase, quando Hidrolandense e Campinas lograram classificação neste Grupo A, o que parecia não ser possível de acontecer.
 
 
A Fase Semifinal tem então três semifinalistas do Campeonato do ano passado, o campeão Atlético, o vice São Luiz e a terceira colocada Hidrolandense, que então nesse biênio 2017/2018, pelo menos no Campeonato Goiano, estabelecem uma mini-hegemonia nesta categoria Sub-17.
 
 
O outro semifinalista é o Campinas, no lugar do Vila Nova, em relação a 2017.
 
 
Duas curiosidades, abrangendo não só a categoria Sub-17 como as Básicas como um todo: é o 2º ano consecutivo, que o Goiás, o principal detentor de títulos nas mesmas, se ausenta das semifinais do Goiano Sub-17 da 1ª Divisão e o Vila Nova, o 2º maior detentor de títulos nas Básicas, fica fora das fases decisivas tanto na Sub-19 quanto na Sub-17 no 1º semestre deste ano.
 
 
Os confrontos semifinais são: Atlético x Campinas e São Luiz x Hidrolandense, absolutamente inéditos, em reta de chegada na categoria Sub-17.
 
 
Atlético e São Luiz, pela melhor campanha na 1ª Fase da competição, jogam a partida de volta como mandantes e levam vantagem da igualdade de pontos e gols para tornarem-se finalistas deste Goiano Sub-17 da 1ª Divisão/2018.
 
 
Na 1ª Fase, no 1º Turno, Atlético e Campinas dividiram os pontos dos dois confrontos, Atlético 2x0 no 1º Turno e Campinas 4x3 no 2º Turno, inclusive quebrando a invencibilidade atleticana na competição, prevalecendo quem jogou em casa, ao passo que o São Luiz ganhou os dois jogos da Hidrolandense, 3x0 em casa no 1º Turno e 2x1 fora de casa no 2º Turno.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050