Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Ceará e Paraná completam quarteto de acessos à Série A/2018





Ceará e Paraná completam o quarteto de acessos da Série B/2017 para a Série A/2018. Neste sábado, dia 18 de novembro, no complemento da penúltima rodada da Série B, o Paraná sacramenta seu acesso ao vencer o CRB fora de casa por 1x0, beneficiado pelos tropeços dos concorrentes Londrina que empatou em casa por 0x0 diante do líder e com acesso antecipado América (MG) e Oeste que foi derrotado fora de casa por 2x0 pelo até então lanterna e rebaixado por antecipação ABC enquanto o Ceará antes mesmo de intervir na rodada, seu jogo fora de casa diante do Criciúma começa duas horas mais tarde em relação aos demais, em função dos resultados do Londrina e do Oeste.
 
 
O Ceará retorna à Série A seis anos após seu rebaixamento da mesma em 2011 ao lado de Atlético (PR), América (MG) e Avaí. Seu acesso anterior da Série B para a Série A tinha sido em 2009 juntamente com Vasco (RJ), Guarani (SP) e Atlético, tendo permanecido na Série A por dois anos nesta última passagem pela elite do Campeonato Brasileiro.
 
 
O Paraná é o time que há mais tempo figurava na Série B ininterruptamente, desde 2008, dez campeonatos consecutivos, ao ser rebaixado da Série A/2007 ao lado de Corinthians (SP), Juventude (RS) e América (RN). Da Série B para a Série A, seu acesso anterior ocorreu já no longínquo ano de 1992, como campeão, quando nada menos do que doze equipes tiveram acesso, juntamente com Vitória (BA), Criciúma (SC), Santa Cruz (PE), Remo (PA), América (MG), Fortaleza (CE), União São João (SP), Grêmio (RS), Ceará (CE), Desportiva (ES) e Coritiba (PR). 
 
 
 
O quadro de acesso/descenso no Campeonato Brasileiro de 2017 está assim:
 
 
Acessos da Série B para a Série A: América (MG) – Internacional (RS) – Ceará (CE) – Paraná (PR).
 
 
Rebaixados da Série B para a Série C: Luverdense (MT) – Santa Cruz (PE) – Náutico (PE) – ABC (RN).
 
 
Acessos da Série C para a Série B: CSA (AL) – Fortaleza (CE) – Sampaio Correa (MA) – São Bento (SP).
 
 
Rebaixados da Série C para a Série D: Moto Club (MA) – Macaé (RJ) – Mogi Mirim (SP) – ASA (AL).
 
 
Acessos da Série D para a Série C: Operário (PR) – Globo (RN) – Atlético Acreano (AC) – Juazeirense (BA).
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2017 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda