Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Campeonato está dividido em quatro partes





Com apenas três das dez rodadas da 1ª Fase realizadas e nenhum empate registrado em 11 jogos disputados, fica configurado que o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2017 está dividido em quatro partes, duas por grupo.
 
 
O Grupo A apresentou neste domingo, dia 11 de junho, por esta 3ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase da competição, a vitória do Trindade fora de casa, 1x0 sobre a Aseev, na 1ª vitória trindadense fora de seus domínios e a 1ª derrota em casa do time de Paraúna e a goleada do Santa Helena diante do Aparecida em casa por 3x0, na 1ª goleada aplicada pela equipe helenista e a 1ª sofrida pelo time de Aparecida de Goiânia.
 
 
O Grupo B teve apenas o confronto local em que a Anapolina derrotou o Grêmio Anápolis por 3x1, sendo esta rodada no grupo, completada nesta segunda-feira, dia 12 de junho, com o jogo América x Monte Cristo em Morrinhos às 20h30.
 
 
No Grupo A, Goiânia, que folgou na rodada, e Trindade, com 100% de aproveitamento em dois jogos realizados, aparecem com amplo favoritismo para alcançarem a classificação às semifinais do Campeonato, passando inclusive a disputar palmo a palmo a condição de 1º colocado do mesmo, que dá vantagem da igualdade de pontos e gols e o jogo de volta em casa nas semifinais para ser finalista, e, mais do que isso, conquistar o acesso ao Goianão 2018.
 
 
Santa Helena, Aparecida e Aseev, com duas derrotas cada, os dois primeiros em três partidas realizadas e três pontos ganhos enquanto a Aseev com dois jogos disputados e nenhum ponto conquistado irão, pelo andar da carruagem, travar uma briga particular neste triangular em que os dois melhores dos três escapam e o pior será rebaixado para a Terceira Divisão em 2018.
 
 
No Grupo B acontece o inverso, ou seja, o ‘triangular’ é pela classificação à Fase Semifinal ao passo que América e Monte Cristo duelam entre sí para a permanência na Divisão de Acesso para 2018.
 
 
No suposto ‘triangular’, Anapolina e Novo Horizonte, que folgou na rodada, levam vantagem sobre o Grêmio Anápolis que tem três pontos ganhos e essa derrota deste domingo para a Anapolina. Esta e o time de Ipameri nos seus dois jogos iniciais apresentam-se com 100% de aproveitamento com o time rubro de Anápolis ocupando a liderança pelo saldo de gols e com o ‘handicap’ a seu favor de já ter vencido o primeiro de seus quatro confrontos diretos.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2017 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda