Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Goiano Sub-19 da 2ª Divisão: Quartas de Final formatada





A 1ª Fase do Campeonato Goiano Sub-19 da 2ª Divisão de 2017 está concluída. Os dois grupos da mesma ficaram com a seguinte classificação final: 
 
 
Grupo A: Santa Helena, Itaberaí, Iporá e CRA classificados e Aseev, Rio Verde e Raça eliminados.
 
  
Grupo B: Aparecida, Aparecidense, Clube Jaó e Olímpio classificados e Pires do Rio, Caldas e Campinas eliminados.
 
    
A partir de agora eliminatória simples, em ida e volta, para Quartas de Final e Semifinais além da Final que define o título de campeão goiano Sub-19 da 2ª Divisão de 2017.
 
  
Os quatro grupos das Quartas de Final de acordo com a classificação geral dos oito times classificados na 1ª Fase ficaram assim constituídos:
 
  
Grupo C: Santa Helena x CRA
 
 
Grupo D: Itaberaí x Olímpio
 
  
Grupo E: Aparecida x Clube Jaó
 
  
Grupo F: Aparecidense x Iporá
 
  
Santa Helena, Itaberaí, Aparecida e Iporá, pela melhor campanha na 1ª Fase da competição, levam vantagem da partida de volta como mandantes e principalmente da igualdade de pontos e gols nas duas partidas para classificarem-se às Semifinais. Muito mais do que isso, para ascenderem à 1ª Divisão da Categoria Sub-19, disputando a Copa Goiás no 2º semestre, e, em não sendo rebaixado nela, passando a ser integrante do Goiano Sub-19 da 1ª Divisão/2018.
 
  
Entre esses oito times classificados para as Quartas de Final da competição, a metade, ou seja, quatro equipes são do interior do Estado, Itaberaí da cidade do mesmo nome no centro, Iporá, também da cidade do mesmo nome, no oeste do Estado, Santa Helena de Santa Helena de Goiás na região sudoeste e o estreante Olímpio de Caldas Novas no sul do Estado; três são da Grande Goiânia, a dupla Aparecidense e Aparecida de Aparecida de Goiânia e o CRA de Abadia de Goiás e apenas uma da Capital, o Clube Jaó.
 
  
São cinco times profissionais, Santa Helena, Itaberaí, Iporá, Aparecidense e Aparecida e três amadores, CRA, Olímpio e Clube Jaó.
 
 
Os dois times rebaixados no ano passado no então Goiano Sub-20 e que disputaram a 2ª Divisão este ano, Aseev e Pires do Rio, não se classificaram.
 
 
Dentre as oito equipes classificadas, três repetiram a dose em relação a 2016, Itaberaí, Aparecidense e Aparecida.
 
 
As Quartas de Final do Goiano Sub-19 da 2ª Divisão de 2017 será realizada de 19 a 28 de maio.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2017 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda