Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Semifinais: Novo Horizonte x Iporá e Rio Verde x G. Anápolis





A 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2016 está concluída. Neste domingo, dia 4 de setembro, dois a completaram, valendo pela 5ª e última Rodada do 2º Turno.
 
 
Pelo Grupo A, vitória do Novo Horizonte em casa diante do Grêmio Anápolis por 2x0, resultado que sacramentou a classificação das duas equipes às semifinais da competição, com o América sendo eliminado pelo saldo de gols, ficando o time de Morrinhos na 5ª colocação do Campeonato, melhorando a 6ª posição obtida no ano passado. 
 
 
O Novo Horizonte que ficou uma rodada a menos do que o América na faixa de classificação às semifinais, quatro contra cinco da equipe morrinhense ao longo das dez rodadas desta 1ª Fase da competição, classifica-se na 1ª posição do grupo, posição que veio a ocupá-la pela 1ª vez justamente no encerramento do grupo.
 
 
O time de Ipameri, a exemplo de Grêmio Anápolis e América, obteve 100% de aproveitamento em casa na 1ª Fase.
 
 
O Novo Horizonte ultrapassa pela 1ª vez esta 1ª Fase da competição desde a sua volta à Divisão de Acesso, como campeão da Terceira Divisão em 2013, portanto na sua 3ª tentativa.
 
 
O Grêmio Anápolis foi o único time a figurar na faixa de classificação às semifinais da competição, ao longo de todas as dez rodadas da mesma, vindo a perder a 1ª colocação de seu Grupo A somente agora por ocasião da última rodada com esta derrota.
 
 
A equipe de Anápolis vem do Goianão do ano passado, como um dos dois rebaixados, e agora vai brigar pela volta à Divisão principal, de elite, do Campeonato Goiano para 2017.
 
 
Pelo Grupo B, a quarta goleada consecutiva do Rio Verde, aplicando 3x0 no Iporá fora de casa, além de sua sexta vitória consecutiva no Campeonato. Os dois times já estavam qualificados para a Fase Semifinal da competição, com o resultado apenas oficializando a 1ª colocação do time rioverdense, deixando o iporaense na 2ª posição no grupo.
 
 
Agora vem a definição do acesso ao Goianão 2017 e por extensão a condição de finalistas da competição, através das semifinais, em ida e volta, nos dois próximos finais de semana.
 
 
Os confrontos são: Novo Horizonte, 1º colocado do Grupo A x Iporá, 2º colocado do Grupo B e Rio Verde, 1º colocado do Grupo B x Grêmio Anápolis, 2º colocado do Grupo A.
 
 
Novo Horizonte e Rio Verde, pelo fato de terem obtido a 1ª colocação de seus respectivos grupos nesta 1ª Fase do Campeonato, tem a vantagem da partida de volta em casa, e, principalmente, da igualdade de pontos e gols nos dois jogos, para conquistarem suas classificações e seus acessos.   
 

Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2017 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda