Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Campeonato terá 9 participantes





O Caldas Novas AC está fora do Goiano da Divisão de Acesso/2016. Esgotado na sexta-feira passada, dia 8 de julho, o prazo para apresentação das Certidões estipuladas pela Lei Nº 13.155 de 04/08/15 (Lei do Profut), sem que as mesmas fossem apresentadas, esse aspecto por sí só, já descredenciaria a citada agremiação como participante do Campeonato Goiano de Profissionais da Divisão de Acesso – Edição 2016.

 

Porém o Caldas Novas AC na realidade se encontra completamente acéfalo desde o término de sua participação no Goianão 2015 do qual foi rebaixado como lanterna sem ter obtido uma única vitória naquela competição, estando desde àquela época sem Diretoria constituída junto à FGF, por conseguinte sem atleta registrado para participar do Campeonato.

 

Como esse quadro não seria difícil de se prever por ocasião do Conselho Técnico do Campeonato realizado dia 26/04/16, no mesmo, ficou definido que a desistência de alguma equipe da competição acarretaria que a mesma já seria uma das duas rebaixadas para a Terceira Divisão de 2017, enquanto a outra ficará sendo, dentre o 4º colocado do Grupo A, o grupo que o Caldas Novas AC pertencia, e o 5º colocado do Grupo B, o de menor índice técnico, o número de pontos ganhos dividido pelo número de jogos realizados, como preceitua o parágrafo 1º do artigo 11 das Normas especiais (Regulamento) da competição.

 

O Grupo A da 1ª Fase do Campeonato então fica reduzido a quatro times, a tabela fica mantida sem os jogos do Caldas Novas AC que passam a não existir, até porque não pode ser alterada por força da legislação vigente.

 

O Caldas Novas AC de acordo com o artigo 56 do Regulamento Geral das competições promovidas pela FGF fica automaticamente suspensa do Campeonato Goiano de Profissionais da Terceira Divisão de 2017, sem prejuízo das demais sanções que porventura venham a ser aplicadas pelo TJD/GO.

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2017 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda