Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Árbitro Assistente Goiano é promovido à FIFA





O árbitro assistente goiano Bruno Pires foi relacionado para a lista do quadro internacional da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). Com a nomeação o assistente poderá atuar em partidas amistosas e competições internacionais de clubes e seleções. Bruno se junta ao árbitro Wilton Sampaio e ao assistente Fabrício Vilarinho, fazendo com que o estado de Goiás tenha três membros da arbitragem na FIFA.
 
Natural da cidade de Bela Vista de Goiás, Bruno Pires, que tem 30 anos de idade, se formou no curso de arbitragem em 2009. Com carreira meteórica, em 2010 já atuou em sua primeira partida profissional, pela Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Dois anos depois já foi encaminhado ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (FGF). De 2013 a 2015 acumulou 43 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. 
 
Professor de Educação Física, Bruno revela que sempre se preocupou com sua forma física, e consegue se manter no ritmo realizando dois treinos físicos por semana. Os estudos teóricos de arbitragem são frequentes, em constante atualização das regras do jogo e interpretação das mesmas. O árbitro assistente credita boa parte de seu crescimento ao trabalho psicológico realizado pela CBF.
 

- Trabalho muito o pilar mental para adquirir confiança e motivação. Neste ponto agradeço muito à Dra. Martha (psicóloga da CBF) pelo trabalho realizado comigo. Chegar à FIFA é o sonho de qualquer pessoa que entra para a arbitragem. Agora tenho consciência de que tenho que trabalhar ainda mais.   

 

Foto: Arquivo FGF


Autor: Ítalo Ramalho
Fonte: Assessoria de Comunicação



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050